segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

ADEUS SHOWBIZ!

É um misto de melancolia e um certo alívio diante de uma decisão dessas, mas é fato:
"- A STEREOBOX ACABOU! "
Melancolia, porque foram 9 anos de um trabalho onde pude realizar muitas experiências e provar pra muita gente que muita coisa era possível, inclusive pra mim. Saí de dentro do útero, me livrei de mim mesmo, fui morar noutra cidade. Conheci pessoas inesquecíveis e outras nem tanto. Viajei, viajei, viajei muito. Me realizei como músico pra me descobrir compositor. Saboreei os primeiros lugares das paradas e o limbo de não tocar nas rádios. Gravei 2 belos trabalhos (Bem-vindos ao Showbiz em 2001 e Hábitos Estranhos em 2005) e ponto.

Alívio porque não será mais necessário responder a pergunta: E a banda?
Alívio também porque me livro de velhos fantasmas, do novo mercado e renasço para novas experiências. E elas virão. Na verdade, já estão acontecendo.
Acaba um trabalho, mas não saio da música.

Minha eterna gratidão àqueles que se divertem com Adorável Ladra, que se identificam com a ironia de Nosso Amor Anda Tão Bem, que se emocionam com Os Anjos, que ligaram pras rádios pedindo Um Dia Sem Você; àqueles que nunca ouviram falar da banda e pra muitos que silenciosamente admiram a banda. As músicas ficam pra sempre. Isso me conforta.

Foi um equívoco tentar continuar a banda depois do Hábitos Estranhos. Por isso, a história da banda termina ironicamente na última faixa desse disco, chamada Revolução.
O que veio depois disso, já é trabalho novo.

A todos, obrigado.
É provável que haja um show de despedida.

11 comentários:

Tiago disse...

Boa sorte!

Fica o agradecimento pela entrevista aquela vez no IPA, lembra? Foram muito legais. Eu acredito - e digo pra quem perguntar - que foi o melhor bate-papo que eu fiz até agora.

Sucesso nessa nova caminhada!

A entrevista ainda está na web, pra lembrar do que passou e pensar: "que bom que passou, foi um tempo bom, etc"

http://ponta-lingua.blogspot.com/

Num trecho no teu post tu diz exatamente o que Raul disse em uma de suas músicas: "Os homens passam, as músicas ficam"

Abraço!
Até mais!
Tiago

Grazi Sperotto disse...

Olá IQO...
Com uma intimação dessas no orkut, difícil resistir de dar uma olhada no teu blog...
Legal pra caramba!
Li tudinhoooo, na verdade dei aquela "olhada lendo" sabe...por causa da pressa...
Nos mantenha informados dos novos trabalhos!!!
abraço, e boa sortee

Seadi disse...

deixo aqui só o desejo de que essa nova fase seja ainda melhor, depois de tantas histórias de cinema termina um capítulo mas a história continua,a stereobox continua tocando nas minhas caixas de som claro,e eu continuo torcendo por ti cara, um grande abraço de coração

Unknown disse...

Querido Iqo,

É com surpresa que recebemos a notícia do fim da Stereobox, mas confiamos na tua decisão.

A vida é feita de ciclos e a Stereobox foi um ciclo vitorioso na tua vida. Não ficaram apenas músicas. Ficaram alegrias, lições de vida, diversão, poesia, luta e muita coisa bacana exercida e estimulada pelo teu talento. E nós somos prova viva disso.

Te desejamos sucesso na nova fase e oferecemos o nosso humilde apoio naquilo que for preciso!

Grande abraço!

João, Wilmar, Leo e Nando
Rifferama

Anônimo disse...

Grande Iqo

Velho confesso que senti uma pequena tristeza porque não é fácil tomar uma decisão dessas, mas o apoio do pessoal da Vinnce é para sempre, pode contar com a gente. Sucesso na tua nova caminhada seja ela qual for, não esquece que em todos esses anos fizeste também alguns amigos como a gente.
Abraço e Sucesso.
Guga, Daniel, Bernardo, Dudu e Lorenzo.
Vinnce

Danilo Corrêa disse...

embora eu quisesse que isso nao fosse verdade,pois sou admirador das caçoes da stereobox e particurlarmente sempre achei a banda com um imenso potencial tanto na parte de contrução das melodias como na parte de letras por sinal muito bem escritas,com esse leveza poética e essa ironia sempre bem empregada,vou sempre continuar ouvindo as musicas essas pra mim inesqueciveis,na minha humilde opiniao habitos estranhos está dentre as grandes obras do rock gaúcho,um forte abraço, e boa sorte nessa nova empreitada!!

Danilo Corrêa

Izabelle Brandão Kruel disse...

pooo

mas eu continuo para todo o sempre cantando as suas cançoes....

Dêêê disse...

olá..
porque vocês não fazem o show de despedida na festa da pop rock?


abraço

disse...

Boa sorte na nova fase!
É uma pena nunca ter visto um show de vcs. Fica msm a recordação das noites que me reunia com os amigos e cantavamos as musicas dessa banda, de tão longe.
Um xero

Juliana disse...

Iqo..
Te confesso que eu não conhecia a banda, ouvi falar dela hoje de manhã na escola com uma colega que ama muito a Estereobox, eu então fiquei curiosa para conhecer o trabalho da banda neh.. pois eu trabalho com música e me amarro em bandas, em ficar o dia inteiriinho escutando diversas músicas, nossa sou excessivamente apaixonada por isso.. mas daí qnd eu chego na comu do orkut pra add vcs.. me deparo com a notícia de que a banda ACABOU!! Pois eh te confesso que isso foi um choque pra mim, apesar de não conhecê-los...
enfim.. quero desejar que os teus novos trabalhos sejam melhores do que tudo que tu ja viveu.. que tu aproveite cada minuto de alegria que eles podem lhe proporcionar.. pois isso não há dinheiro que pague.. seja feliz, faça alguém feliz..

bjiinhus!

ney disse...

Ola a todos dessa banda maravilhosa com que eu tive a honra de trabalhar,talvez nao se lembrem mas trabalhei com alguns de vcs no US PRIME no Rio de Janeiro a uns 10 anos atras, meu nome é nei, um grande abraço a todos, sou um grande fã de vcs
neyscheeren81@hotmail.com